Alface e rúcula não podem faltar!

 








Alface: presente!

Rúcula: Presente!

Pronto, agora as refeições estão perfeitas.

Ah, hoje vou escrever sobre dois outros xodós da nossa horta: a alface e a rúcula! Aqui em casa, não tem nada melhor do que colher essas verduras fresquinhas e crocantes direto da terra. E olha que meu pai faz tudo no esquema tradicional, sem uso de pesticidas ou qualquer produto químico. É só amor e cuidado, meus amigos!

 

 Alface:

 A alface é uma daquelas plantinhas que todo mundo deveria ter em casa. É fácil de cultivar e fica pronta para consumo num piscar de olhos. Aqui, a gente planta dois tipos: crocante e americana (a preferida de todos). E vale ressaltar que a variedade de alfaces é! E o sabor, então, nem se fala! Nada se compara à alface fresquinha colhida no momento certo. É uma explosão de sabor e crocância em cada mordida.

 

    Rúcula:

 

A rúcula é outra queridinha por aqui. Com um sabor levemente picante e um toque de amargor, ela dá um toque especial em saladas, sanduíches e até mesmo em pizzas. E o mais legal é que ela cresce que é uma beleza! Basta plantar as sementes, ou mudinhas já prontas, na terra, regar com carinho e esperar um pouquinho. Em pouco tempo, você vai ter uma horta cheia de rúculas prontinhas para serem colhidas.




 

    Cultivo Tradicional e Sem Pesticidas:

 

Aqui na nossa horta, a gente preza pela saúde e pelo sabor dos alimentos. Por isso, optamos pelo cultivo tradicional, sem o uso de pesticidas ou qualquer tipo de produto químico para combater pragas. Fazemos tudo de forma semi-orgânica, dando atenção especial ao solo e às plantas. Acreditamos que assim, além de mais saudáveis, nossos alimentos ficam com um sabor muito mais autêntico e delicioso.

 Então já viu, né? Aqui em casa é só amor e dedicação na hora de cultivar nossa alface e rúcula. É incrível ver como algo tão simples pode trazer tanta alegria e sabor para o nosso dia a dia! Decida fazer um canteiro em sua casa. Você irá amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elas ainda florescem. E você?

Lide com as Pragas Comuns da Rosa do Deserto: Cochonilha de Carapaça e Pulgão Amarelo 👈

Por trás de tanta beleza, um aroma desagradável